Já começou, e como não podia deixar de ser este blog vai tentar acompanhar esta prova, ainda por cima este ano temos aspirações ao pódio das motas (eeehhhh).
Os participantes portugueses em prova:
Carros
314 - Carlos Sousa/Matthieu Baumel (Mitsubishi)
332 - Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi)
336 - Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiuza (BMW)
344 - Francisco Pita/Humberto Gonçalves (Toyota)
Motas
5 - Hélder Rodrigues (Yamaha)
10 - Paulo Gonçalves (BMW)
19 - Rúben Faria (KTM)
29 - Pedro Bianchi Prata (BMW)
84 - João Rosa (Yamaha)
130 - Fernando Sousa (Yamaha)
Para ficarem actualizados relativamente às suas ambições e algumas novas regulamentações, aqui fica um bom resumo
Queria também acrescentar estas duas interessantes curiosidades que mostram a bravura da alma lusitana :D :)
Paulo Gonçalves: "...numa das suas primeiras participações viu a moto "partir-se toda" no 4.º dia do Dakar, ao quilómetro 10 da etapa. Quando toda a gente lhe dizia para desistir, persistiu. "Colei a moto com fita adesiva e prendi tudo com arames e consegui chegar ao fim, já de madrugada"
Pedro Bianchi Prata: " Na edição de 2007 foi notícia mundial quando rodou mais de 90 quilómetros sem o pneu de trás e conseguiu terminar a etapa.." pelo que me lembro isto aconteceu porque ele deu o pneu a um outro piloto português que se encontrava mais à frente na classificação (pelo menos lembro-me duma história assim, mas não encontro mais info sobre isso) VEJAM O VIDEO só para terem uma ideia do que é andar sem pneu na areia, lol
in jornal record
De destacar ainda a participação de Ruben Faria como piloto oficial da Red Bull KTM, "convite partiu do próprio Cyril Despres" (grande candidato à vitória final). (ver a noticia aqui)
Já agora as classificações de hoje:
Motos
Posição Nº Tempo
8 010 GONÇALVES P(PRT) BMW 01:54:11 + 00:03:29
9 019 FARIA R(PRT) KTM 01:54:45 + 00:04:03
10 005 RODRIGUES H(PRT) YAMAHA 01:55:12 + 00:04:30
28 029 BIANCHI PRATA (PRT) BMW 02:02:45 + 00:12:03
51 084 ROSA J(PRT) KTM 02:10:11 + 00:19:29
107 130 SOUSA F (PRT) YAMAHA + 00:33:06
Carros (ainda a decorrer)
EDIT
ora cá está, bem me parecia, afinal foi o P. Bianchi Prata que deu o pneu ao Hélder Rodrigues, a pequena (mas) reportagem da RTP aqui
mas também encontrei isto : "À nona etapa, Pedro Bianchi Prata, o piloto portuense, estreante nas andanças do Dakar, ficou sem o pneu de trás. No meio do deserto, o motard não teve outra hipótese, senão continuar a andar, só com a jante. Demorou 16 horas a percorrer os 128 quilómetros que o separavam do CP1. Mesmo cansado, ainda conseguiu trocar a roda por uma cedida por um piloto que tinha desistido. Era 1 hora da manhã quando saiu do CP1, mas nem isso o demoveu e o portuense acabou mesmo por fazer a especial... durante toda a noite.
Eram 7 horas da manhã quando Pedro Bianchi Prata chegou ao acampamento e já não havia tempo para dormir. Trocou as rodas e o escape de seguiu para a especial seguinte."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
oh pa, a sério, podem lixar pó post, mas vejam o video...
ponho aqui outra vez o link
http://www.youtube.com/watch?v=6GKYFYCTwE4&feature=related
Epa Pedro, apesar de não ser um grande entusiasta de desportos motorizados como sabes, acho o Dakar uma das mais espectaculares.
Quando comecei a ver o vídeo pensei cá pra mim: "pfffff, aquele nao anda nem 50 metros". Quando vi o gajo com alto gás a revirar aquela areia fiquei estupefacto! Incrível!
isto sim!! como diz o Pedro, esta é a "bravura da alma lusitana"...
é por estas e por outras k cada vez tenho mais orgulho no meu pais!! não é para te ofender ruca... lol...
Enviar um comentário