Bem vindos à "nossa" toca

Uma "toca" destinada à exposição de ideias, opiniões, "cochichos e mexericos", feitos e desfeitos deste nosso grande e eterno grupo de amigos...
movimento "diga não às tascas (e ao polvo)"!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dakar 2010 etapa 7

(esta semana tou on-fire a criar postagens,nem dá tempo para comentar:))

Última etapa da "primeira volta" e especial mais longa da prova (600km), H.Rodrigues mantém 3ºposto da geral, apesar dos problemas e do 14º na etapa.

«caí (ao Km 380) devagar e não me magoei, mas o punho do acelerador partiu-se e por momentos temi o pior. Para continuar tive que fazer mais de 200 quilómetros a puxar o cabo do acelerador o que me atrasou muito..» disse.
isto faz-me lembrar alguém lol.. noticia toda aqui

R. Faria num excelente 4º lugar, sobe a 14º na geral
Dia não muito bom nos carros, C. Sousa perde 3 posições (é agora 7º), M.Barbosa 13º, R. Leal dos Santos 16º.F. Pita ainda não chegou..

I Gotta Feeling

A dos Black Eyed Peas já toda a gente conhece, mas tem os versos carregados de metáforas, nesta versão tudo é posto às claras :) acreditem vale a pena ver e ouvir :D



Ps: se abrirem no youtube têm Lyrics ao lado, nas informações

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dakar 2010

Paulo Gonçalves

Infelizmente o motard português foi obrigado a desistir após uma queda na etapa de hoje (sexta), onde partiu a clavícula. Tendo mostrado capacidades que muito provavelmente lhe permitiam chegar ao fim no top 5, ou seja, sem azar, poderíamos vir a ter no fim três pilotos portugueses no top 10, dois deles no top 5, e ainda com P. Bianchi Prata a entrar no top 20, provavelmente as melhores classificações portuguesas no Dakar.

Depois de logo na segunda etapa ter tido problemas na mota acabando em 54º, P. Gonçalves tem se debatido muito bem para recuperar uma posição mais justa, tendo já partido hoje da sexta posição da geral...é pena mas é o risco que se corre..



Ruben Faria também teve algum azar, com problemas electricos na terceira etapa acabando em 50º, também está a recuperar posições, amanha partirá do 16º lugar da geral.

Já a Hélder Rodrigues tem-lhe corrido tudo bem, hoje durante a etapa teve virtualmente na segunda posição da geral, mas acabou o dia na terceira posição.

Hoje desistiu também Fernando Sousa, a juntar à de Joâo Rosa na terceira etapa, não atingindo os objectivos pessoais de chegar ao fim do Dakar.

Nos carros Carlos Sousa subiu hoje um lugar na geral, encontra-se na quarta posição, Miguel Barbosa, apesar de alguns azares, partirá amanha da 11ª posição da geral, e Ricardo Leal dos Santos da 14ª,Francisco Pita partiu da 56ª posição, mas a confirmar-se os tempos da etapa de hoje entrará no top 50.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Filipinas


No dia 31, ou já no dia 1, enquanto biliões de pessoas, quer dizer milhões de pessoas (Hora GMT +0) festejavam à grande, ao mesmo tempo que outras pessoas dormiam à grande, certas pessoas jogavam exaustivamente Party co. à grande, jogo no qual eu e o mino nos sagrámos vencedores justamente à grande, sendo até prejudicados à grande por erros desse mesmo jogo, e aqui chego à grande cerne da questão.
Passo a explicar o sucedido:

como resposta à pergunta "Qual a capital das filipinas?" eu disse do alto do meu conhecimento, um bocado turvo mas claramente confiante, "manila!!", qual não é o meu espanto quando o jogo apresentava como capital uma cidade que nem se quer existe!!, pelo menos nas filipinas

aqui está a prova:
Manila
Filipinas

Quero o meu vinil de volta!!! (eu sei que não era para vinil, mas podia ser na jogada seguinte...não, é só para dar importância ao post :( )

Venho por este meio indignar-me pois de capitais percebo eu!! va o Ruca também percebe, mas só um bocadinho :)

"mete mete mete" esse jogo no lixo...(vá pelo menos esse cartão)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Dakar 2010

Já começou, e como não podia deixar de ser este blog vai tentar acompanhar esta prova, ainda por cima este ano temos aspirações ao pódio das motas (eeehhhh).

Os participantes portugueses em prova:

Carros

314 - Carlos Sousa/Matthieu Baumel (Mitsubishi)
332 - Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi)
336 - Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiuza (BMW)
344 - Francisco Pita/Humberto Gonçalves (Toyota)

Motas

5 - Hélder Rodrigues (Yamaha)
10 - Paulo Gonçalves (BMW)
19 - Rúben Faria (KTM)
29 - Pedro Bianchi Prata (BMW)
84 - João Rosa (Yamaha)
130 - Fernando Sousa (Yamaha)

Para ficarem actualizados relativamente às suas ambições e algumas novas regulamentações, aqui fica um bom resumo

Queria também acrescentar estas duas interessantes curiosidades que mostram a bravura da alma lusitana :D :)

Paulo Gonçalves: "...numa das suas primeiras participações viu a moto "partir-se toda" no 4.º dia do Dakar, ao quilómetro 10 da etapa. Quando toda a gente lhe dizia para desistir, persistiu. "Colei a moto com fita adesiva e prendi tudo com arames e consegui chegar ao fim, já de madrugada"

Pedro Bianchi Prata: " Na edição de 2007 foi notícia mundial quando rodou mais de 90 quilómetros sem o pneu de trás e conseguiu terminar a etapa.." pelo que me lembro isto aconteceu porque ele deu o pneu a um outro piloto português que se encontrava mais à frente na classificação (pelo menos lembro-me duma história assim, mas não encontro mais info sobre isso) VEJAM O VIDEO só para terem uma ideia do que é andar sem pneu na areia, lol

in jornal record

De destacar ainda a participação de Ruben Faria como piloto oficial da Red Bull KTM, "convite partiu do próprio Cyril Despres" (grande candidato à vitória final). (ver a noticia aqui)

Já agora as classificações de hoje:

Motos
Posição Nº Tempo
8 010 GONÇALVES P(PRT) BMW 01:54:11 + 00:03:29
9 019 FARIA R(PRT) KTM 01:54:45 + 00:04:03
10 005 RODRIGUES H(PRT) YAMAHA 01:55:12 + 00:04:30
28 029 BIANCHI PRATA (PRT) BMW 02:02:45 + 00:12:03
51 084 ROSA J(PRT) KTM 02:10:11 + 00:19:29
107 130 SOUSA F (PRT) YAMAHA + 00:33:06

Carros (ainda a decorrer)

EDIT

ora cá está, bem me parecia, afinal foi o P. Bianchi Prata que deu o pneu ao Hélder Rodrigues, a pequena (mas) reportagem da RTP aqui

mas também encontrei isto : "À nona etapa, Pedro Bianchi Prata, o piloto portuense, estreante nas andanças do Dakar, ficou sem o pneu de trás. No meio do deserto, o motard não teve outra hipótese, senão continuar a andar, só com a jante. Demorou 16 horas a percorrer os 128 quilómetros que o separavam do CP1. Mesmo cansado, ainda conseguiu trocar a roda por uma cedida por um piloto que tinha desistido. Era 1 hora da manhã quando saiu do CP1, mas nem isso o demoveu e o portuense acabou mesmo por fazer a especial... durante toda a noite.

Eram 7 horas da manhã quando Pedro Bianchi Prata chegou ao acampamento e já não havia tempo para dormir. Trocou as rodas e o escape de seguiu para a especial seguinte."